Educação Infantil
A Educação Infantil tem em seus componentes curriculares o acesso às diferentes formas de representação e de linguagens. Uma fase em que as crianças brincam, convivem e interagem, desenvolvendo a oralidade e promovendo o processo de leitura e escrita.
Saiba mais
A Educação Infantil é dividida em dois níveis de Ensino:
Pré-Escola I: para crianças de 4 anos de idade a serem completados até o dia 31 de março do ano em curso, conforme legislação em vigor;
Pré-Escola II: para crianças de 5 anos de idade, respectivamente, a serem completados até o dia 31 de março do ano em curso.
A organização da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) ocorre por 6 direitos de aprendizagem em 5 campos de experiências, relacionados às 10 competências gerais. Vale destacar que as interações e brincadeiras são eixos estruturantes, como base nas práticas pedagógicas, nas quais as crianças podem construir e apropriar-se de conhecimento de suas ações e experiências. Desta forma, na Educação Infantil, o estudante se expressa como sujeito criativo, dialógico e sensível. E, por meio de diferentes linguagens, expressa emoções, necessidades, dúvidas, sentimentos, descobertas, hipóteses, questionamentos e opiniões. Além disso, oportuniza vivenciar situações de seriação necessárias para a formação de níveis de generalização, indispensáveis ao pensamento matemático, fazendo relações sobre quantidades e suas transformações. Realiza atividades voltadas ao desenvolvimento das noções de tempo e espaço, vinculadas ao cotidiano, com os costumes, a arte, a musicalidade, a história e com o conhecimento geográfico construído na relação entre o homem e a natureza. Promove atividades de observação das transformações na natureza com as explicações dos fenômenos para compará-los com aquelas propostas pela ciência. Também propicia diálogo entre o corpo e o autoconhecimento na construção da identidade, o desenvolvimento físico, valorizando a vida, oportunizando vivências em grupo, olhar o outro e para o outro, fazendo descobertas de normas e regras das primeiras exigências de comportamento para uma convivência social, sensibilizando e humanizando; a oferta dos dados iniciais para uma alfabetização com sentido, despertando a paixão de experimentar, inventar, construir, imaginando, produzindo a escrita e a leitura de sua própria história.
Ensino Fundamental I
O Ensino Fundamental I do Colégio Murialdo é marcado pela formação de valores. Desenvolve as diferentes linguagens, o raciocínio lógico e crítico, a sensibilidade estética, a expressão corporal e a análise dos fenômenos ocorridos diariamente.
Saiba mais
O ingresso no 1º Ano do Ensino Fundamental I é destinado às crianças com seis anos de idade completados até 31 de março.
A proposta de alfabetização ocorre a partir de projetos, com foco no desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita, bem como, do pensamento lógico-matemático. Além disso, é vinculada à realidade das crianças, proporcionando sentido e significado ao processo de construção do conhecimento. Ao vivenciar e explorar diferentes situações na vida escolar, o estudante é estimulado para o pensamento criativo, lógico e crítico. Desta forma, ampliam-se as habilidades de argumentar, de interagir com diversas produções culturais, de fazer uso de tecnologias de informação e comunicação.
Ensino Fundamental II
O Ensino Fundamental II do Colégio Murialdo é marcado pelo estímulo à criatividade. Para isso, as aulas incentivam a autonomia e o desenvolvimento dos estudantes, aliados a atividades científicas, esportivas e culturais.
Saiba mais
O Ensino Fundamental II do Colégio Murialdo abrange os alunos do 6º ao 9º ano. Esta é a fase da solidificação dos campos cognitivos, emocionais, sociais e éticos. Uma etapa em que valores e atitudes norteiam as relações interpessoais e intermediam a conexão do aluno com a realidade. Por isso, é imprescindível, no desenvolvimento deste processo, a valorização do aprender contínuo, a troca de exemplos/vivências e valores que estimulem os alunos a refletir para tomar decisões e superar conflitos.
Por isso, a proposta de abordagem é sócio interacionista. Com base na concepção da pessoa e do objeto de conhecimento, na qual se entende a pessoa como um ser de relações e o conhecimento como construção do sujeito na sua relação com os outros e com o mundo.
Ensino médio
Fase de consolidação da preparação para a vida universitária, bem como de formação do estudante como cidadão autônomo, responsável e ético.
Saiba mais
No Colégio Murialdo, o Ensino Médio é a fase de consolidação da preparação para a vida universitária, assim como da formação do estudante enquanto cidadão autônomo, responsável e ético. Além da base de cultura geral, no Ensino Médio, busca-se uma formação que possibilita ao educando integrar-se na comunidade, mediante a preparação e orientação para seu ingresso no mundo do trabalho, com as competências que permitam acompanhar as mudanças que caracterizam a atualidade.
O Ensino Médio volta-se também para as cinco competências a serem adquiridas ao longo de toda a Educação Básica: dominar linguagens, compreender fenômenos, enfrentar situações-problema, construir argumentações e elaborar propostas.
Turno integral
Fase na qual há mais tempo para aprender e se divertir, mais experiências para viver e ser.
Saiba mais
O Turno Integral é um projeto exclusivo para alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I (até o 5º Ano) e é disponibilizado no contra turno escolar, ou seja, pela manhã. Ser aluno do turno integral é ter a oportunidade de desenvolver atividades lúdico-pedagógicas com a orientação de monitoras/educadoras preparadas para propor atividades e dinâmicas criativas e motivadoras.
São realizados projetos semanais, com temas voltados aos interesses de cada faixa etária. Durante a realização dessas atividades, habilidades como pintura, recorte, colagem, leitura e escrita são aprimoradas e exploradas de forma prazerosa, contribuindo para o bom rendimento das atividades escolares que serão realizadas à tarde.
O cuidado com a alimentação de nossos alunos recebe atenção especial. Oferecemos um cardápio elaborado mensalmente por uma nutricionista que conhece e acompanha nossos alunos.
Educação Infantil
A Educação Infantil tem em seus componentes curriculares o acesso às diferentes formas de representação e de linguagens. Uma fase em que as crianças brincam, convivem e interagem, desenvolvendo a oralidade e promovendo o processo de leitura e escrita.
Saiba mais
A Educação Infantil é dividida em dois níveis de Ensino:
Pré-Escola I: para crianças de 4 anos de idade a serem completados até o dia 31 de março do ano em curso, conforme legislação em vigor;
Pré-Escola II: para crianças de 5 anos de idade, respectivamente, a serem completados até o dia 31 de março do ano em curso.
A organização da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) ocorre por 6 direitos de aprendizagem em 5 campos de experiências, relacionados às 10 competências gerais. Vale destacar que as interações e brincadeiras são eixos estruturantes, como base nas práticas pedagógicas, nas quais as crianças podem construir e apropriar-se de conhecimento de suas ações e experiências. Desta forma, na Educação Infantil, o estudante se expressa como sujeito criativo, dialógico e sensível. E, por meio de diferentes linguagens, expressa emoções, necessidades, dúvidas, sentimentos, descobertas, hipóteses, questionamentos e opiniões. Além disso, oportuniza vivenciar situações de seriação necessárias para a formação de níveis de generalização, indispensáveis ao pensamento matemático, fazendo relações sobre quantidades e suas transformações. Realiza atividades voltadas ao desenvolvimento das noções de tempo e espaço, vinculadas ao cotidiano, com os costumes, a arte, a musicalidade, a história e com o conhecimento geográfico construído na relação entre o homem e a natureza. Promove atividades de observação das transformações na natureza com as explicações dos fenômenos para compará-los com aquelas propostas pela ciência. Também propicia diálogo entre o corpo e o autoconhecimento na construção da identidade, o desenvolvimento físico, valorizando a vida, oportunizando vivências em grupo, olhar o outro e para o outro, fazendo descobertas de normas e regras das primeiras exigências de comportamento para uma convivência social, sensibilizando e humanizando; a oferta dos dados iniciais para uma alfabetização com sentido, despertando a paixão de experimentar, inventar, construir, imaginando, produzindo a escrita e a leitura de sua própria história.
Ensino Fundamental I
O Ensino Fundamental I do Colégio Murialdo é marcado pela formação de valores. Desenvolve as diferentes linguagens, o raciocínio lógico e crítico, a sensibilidade estética, a expressão corporal e a análise dos fenômenos ocorridos diariamente.
Saiba mais
O ingresso no 1º Ano do Ensino Fundamental I é destinado às crianças com seis anos de idade completados até 31 de março.
A proposta de alfabetização ocorre a partir de projetos, com foco no desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita, bem como, do pensamento lógico-matemático. Além disso, é vinculada à realidade das crianças, proporcionando sentido e significado ao processo de construção do conhecimento. Ao vivenciar e explorar diferentes situações na vida escolar, o estudante é estimulado para o pensamento criativo, lógico e crítico. Desta forma, ampliam-se as habilidades de argumentar, de interagir com diversas produções culturais, de fazer uso de tecnologias de informação e comunicação.
Ensino Fundamental II
O Ensino Fundamental II do Colégio Murialdo é marcado pelo estímulo à criatividade. Para isso, as aulas incentivam a autonomia e o desenvolvimento dos estudantes, aliados a atividades científicas, esportivas e culturais.
Saiba mais
O Ensino Fundamental II do Colégio Murialdo abrange os alunos do 6º ao 9º ano. Esta é a fase da solidificação dos campos cognitivos, emocionais, sociais e éticos. Uma etapa em que valores e atitudes norteiam as relações interpessoais e intermediam a conexão do aluno com a realidade. Por isso, é imprescindível, no desenvolvimento deste processo, a valorização do aprender contínuo, a troca de exemplos/vivências e valores que estimulem os alunos a refletir para tomar decisões e superar conflitos.
Por isso, a proposta de abordagem é sócio interacionista. Com base na concepção da pessoa e do objeto de conhecimento, na qual se entende a pessoa como um ser de relações e o conhecimento como construção do sujeito na sua relação com os outros e com o mundo.
Ensino Médio
Fase de consolidação da preparação para a vida universitária, bem como de formação do estudante como cidadão autônomo, responsável e ético.
Saiba mais
No Colégio Murialdo, o Ensino Médio é a fase de consolidação da preparação para a vida universitária, assim como da formação do estudante enquanto cidadão autônomo, responsável e ético. Além da base de cultura geral, no Ensino Médio, busca-se uma formação que possibilita ao educando integrar-se na comunidade, mediante a preparação e orientação para seu ingresso no mundo do trabalho, com as competências que permitam acompanhar as mudanças que caracterizam a atualidade.
O Ensino Médio volta-se também para as cinco competências a serem adquiridas ao longo de toda a Educação Básica: dominar linguagens, compreender fenômenos, enfrentar situações-problema, construir argumentações e elaborar propostas.
Educação Infantil
A Educação Infantil tem em seus componentes curriculares o acesso às diferentes formas de representação e de linguagens. Uma fase em que as crianças brincam, convivem e interagem, desenvolvendo a oralidade e promovendo o processo de leitura e escrita.
Saiba mais
A Educação Infantil é dividida em dois níveis de Ensino:
Pré-Escola I: para crianças de 4 anos de idade a serem completados até o dia 31 de março do ano em curso, conforme legislação em vigor;
Pré-Escola II: para crianças de 5 anos de idade, respectivamente, a serem completados até o dia 31 de março do ano em curso.
A organização da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) ocorre por 6 direitos de aprendizagem em 5 campos de experiências, relacionados às 10 competências gerais. Vale destacar que as interações e brincadeiras são eixos estruturantes, como base nas práticas pedagógicas, nas quais as crianças podem construir e apropriar-se de conhecimento de suas ações e experiências. Desta forma, na Educação Infantil, o estudante se expressa como sujeito criativo, dialógico e sensível. E, por meio de diferentes linguagens, expressa emoções, necessidades, dúvidas, sentimentos, descobertas, hipóteses, questionamentos e opiniões. Além disso, oportuniza vivenciar situações de seriação necessárias para a formação de níveis de generalização, indispensáveis ao pensamento matemático, fazendo relações sobre quantidades e suas transformações. Realiza atividades voltadas ao desenvolvimento das noções de tempo e espaço, vinculadas ao cotidiano, com os costumes, a arte, a musicalidade, a história e com o conhecimento geográfico construído na relação entre o homem e a natureza. Promove atividades de observação das transformações na natureza com as explicações dos fenômenos para compará-los com aquelas propostas pela ciência. Também propicia diálogo entre o corpo e o autoconhecimento na construção da identidade, o desenvolvimento físico, valorizando a vida, oportunizando vivências em grupo, olhar o outro e para o outro, fazendo descobertas de normas e regras das primeiras exigências de comportamento para uma convivência social, sensibilizando e humanizando; a oferta dos dados iniciais para uma alfabetização com sentido, despertando a paixão de experimentar, inventar, construir, imaginando, produzindo a escrita e a leitura de sua própria história.
Ensino Fundamental I
O Ensino Fundamental I do Colégio Murialdo é marcado pela formação de valores. Desenvolve as diferentes linguagens, o raciocínio lógico e crítico, a sensibilidade estética, a expressão corporal e a análise dos fenômenos ocorridos diariamente.
Saiba mais
O ingresso no 1º Ano do Ensino Fundamental I é destinado às crianças com seis anos de idade completados até 31 de março.
A proposta de alfabetização ocorre a partir de projetos, com foco no desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita, bem como, do pensamento lógico-matemático. Além disso, é vinculada à realidade das crianças, proporcionando sentido e significado ao processo de construção do conhecimento. Ao vivenciar e explorar diferentes situações na vida escolar, o estudante é estimulado para o pensamento criativo, lógico e crítico. Desta forma, ampliam-se as habilidades de argumentar, de interagir com diversas produções culturais, de fazer uso de tecnologias de informação e comunicação.
Ensino Fundamental II
O Ensino Fundamental II do Colégio Murialdo é marcado pelo estímulo à criatividade. Para isso, as aulas incentivam a autonomia e o desenvolvimento dos estudantes, aliados a atividades científicas, esportivas e culturais.
Saiba mais
O Ensino Fundamental II do Colégio Murialdo abrange os alunos do 6º ao 9º ano. Esta é a fase da solidificação dos campos cognitivos, emocionais, sociais e éticos. Uma etapa em que valores e atitudes norteiam as relações interpessoais e intermediam a conexão do aluno com a realidade. Por isso, é imprescindível, no desenvolvimento deste processo, a valorização do aprender contínuo, a troca de exemplos/vivências e valores que estimulem os alunos a refletir para tomar decisões e superar conflitos.
Por isso, a proposta de abordagem é sócio interacionista. Com base na concepção da pessoa e do objeto de conhecimento, na qual se entende a pessoa como um ser de relações e o conhecimento como construção do sujeito na sua relação com os outros e com o mundo.
Ensino Médio
Fase de consolidação da preparação para a vida universitária, bem como de formação do estudante como cidadão autônomo, responsável e ético.
Saiba mais
No Colégio Murialdo, o Ensino Médio é a fase de consolidação da preparação para a vida universitária, assim como da formação do estudante enquanto cidadão autônomo, responsável e ético. Além da base de cultura geral, no Ensino Médio, busca-se uma formação que possibilita ao educando integrar-se na comunidade, mediante a preparação e orientação para seu ingresso no mundo do trabalho, com as competências que permitam acompanhar as mudanças que caracterizam a atualidade.
O Ensino Médio volta-se também para as cinco competências a serem adquiridas ao longo de toda a Educação Básica: dominar linguagens, compreender fenômenos, enfrentar situações-problema, construir argumentações e elaborar propostas.
Turno Integral
Fase na qual há mais tempo para aprender e se divertir, mais experiências para viver e ser.
Saiba mais
O Turno Integral é um projeto exclusivo para alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I (até o 5º Ano) e é disponibilizado no contra turno escolar, ou seja, pela manhã. Ser aluno do turno integral é ter a oportunidade de desenvolver atividades lúdico-pedagógicas com a orientação de monitoras/educadoras preparadas para propor atividades e dinâmicas criativas e motivadoras.
São realizados projetos semanais, com temas voltados aos interesses de cada faixa etária. Durante a realização dessas atividades, habilidades como pintura, recorte, colagem, leitura e escrita são aprimoradas e exploradas de forma prazerosa, contribuindo para o bom rendimento das atividades escolares que serão realizadas à tarde.
O cuidado com a alimentação de nossos alunos recebe atenção especial. Oferecemos um cardápio elaborado mensalmente por uma nutricionista que conhece e acompanha nossos alunos.
Ensino Fundamental I
O Ensino Fundamental I do Colégio Murialdo é marcado pela formação de valores. Desenvolve as diferentes linguagens, o raciocínio lógico e crítico, a sensibilidade estética, a expressão corporal e a análise dos fenômenos ocorridos diariamente.
Saiba mais
O ingresso no 1º Ano do Ensino Fundamental I é destinado às crianças com seis anos de idade completados até 31 de março.
A proposta de alfabetização ocorre a partir de projetos, com foco no desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita, bem como, do pensamento lógico-matemático. Além disso, é vinculada à realidade das crianças, proporcionando sentido e significado ao processo de construção do conhecimento. Ao vivenciar e explorar diferentes situações na vida escolar, o estudante é estimulado para o pensamento criativo, lógico e crítico. Desta forma, ampliam-se as habilidades de argumentar, de interagir com diversas produções culturais, de fazer uso de tecnologias de informação e comunicação.
Ensino Fundamental II
O Ensino Fundamental II do Colégio Murialdo é marcado pelo estímulo à criatividade. Para isso, as aulas incentivam a autonomia e o desenvolvimento dos estudantes, aliados a atividades científicas, esportivas e culturais.
Saiba mais
O Ensino Fundamental II do Colégio Murialdo abrange os alunos do 6º ao 9º ano. Esta é a fase da solidificação dos campos cognitivos, emocionais, sociais e éticos. Uma etapa em que valores e atitudes norteiam as relações interpessoais e intermediam a conexão do aluno com a realidade. Por isso, é imprescindível, no desenvolvimento deste processo, a valorização do aprender contínuo, a troca de exemplos/vivências e valores que estimulem os alunos a refletir para tomar decisões e superar conflitos.
Por isso, a proposta de abordagem é sócio interacionista. Com base na concepção da pessoa e do objeto de conhecimento, na qual se entende a pessoa como um ser de relações e o conhecimento como construção do sujeito na sua relação com os outros e com o mundo.
Ensino Médio
Fase de consolidação da preparação para a vida universitária, bem como de formação do estudante como cidadão autônomo, responsável e ético.
Saiba mais
No Colégio Murialdo, o Ensino Médio é a fase de consolidação da preparação para a vida universitária, assim como da formação do estudante enquanto cidadão autônomo, responsável e ético. Além da base de cultura geral, no Ensino Médio, busca-se uma formação que possibilita ao educando integrar-se na comunidade, mediante a preparação e orientação para seu ingresso no mundo do trabalho, com as competências que permitam acompanhar as mudanças que caracterizam a atualidade.
O Ensino Médio volta-se também para as cinco competências a serem adquiridas ao longo de toda a Educação Básica: dominar linguagens, compreender fenômenos, enfrentar situações-problema, construir argumentações e elaborar propostas.
Turno Integral
Fase na qual há mais tempo para aprender e se divertir, mais experiências para viver e ser.
Saiba mais
O Turno Integral é um projeto exclusivo para alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I (até o 5º Ano) e é disponibilizado no contra turno escolar, ou seja, pela manhã. Ser aluno do turno integral é ter a oportunidade de desenvolver atividades lúdico-pedagógicas com a orientação de monitoras/educadoras preparadas para propor atividades e dinâmicas criativas e motivadoras.
São realizados projetos semanais, com temas voltados aos interesses de cada faixa etária. Durante a realização dessas atividades, habilidades como pintura, recorte, colagem, leitura e escrita são aprimoradas e exploradas de forma prazerosa, contribuindo para o bom rendimento das atividades escolares que serão realizadas à tarde.
O cuidado com a alimentação de nossos alunos recebe atenção especial. Oferecemos um cardápio elaborado mensalmente por uma nutricionista que conhece e acompanha nossos alunos.